IMPLANTOLOGIA - IMPLANTES DENTÁRIOS

A perda ou ausência de dentes tem um grande impacto na nossa saúde física e mental, originando dificuldades na mastigação e na fala, mal posicionamento dentário, criação de condições favoráveis ao aparecimento de microrganismos patogénicos, situação estética desagradável e consequente baixa auto-estima, entre outros. 

 

A colocação de implantes dentários é a melhor solução em Reabilitação Oral, quer necessite de substituir um ou mais dentes pois, ao contrário das próteses removíveis, que podem ser desconfortáveis, o implante dentário proporciona estabilidade e comodidade na mastigação e na fala, tornando o seu sorriso esteticamente mais agradável e funcional.

O que é um implante dentário?

 

Produzidos em metal biocompatível com os tecidos humanos, os implantes dentários assemelham-se a “parafusos”, que ao serem fixados no maxilar superior ou inferior, substituem as raízes dos dentes, servindo depois de base para a colocação de coroas dentárias unitárias ou pontes fixas totais ou parciais, semelhantes aos dentes naturais.

Vantagens e benefícios dos Implantes Dentários


 

  • Grande melhoria da função mastigatória: Com a colocação de implantes dentários é possível uma recuperação da mastigação, devolvendo a capacidade de saborear todos os alimentos, sem restrições e constrangimentos.

  • Aumento da Auto-Estima: Os benefícios funcionais da colocação de implantes dentários são inegáveis mas, para muitas pessoas, os benefícios estéticos e emocionais são ainda mais importantes. Através de um procedimento relativamente simples, é possível eliminar a angustia e insegurança causada pela perda dos dentes naturais, proporcionando não só uma melhoria estética como uma melhor qualidade de vida no geral.

  • Solução abrangente: Existem vários tipos de implantes dentários e várias soluções e técnicas que permitem um tratamento personalizado e adequado a cada necessidade. Seja nos casos de desdentados totais ou simplesmente a restituição de um ou dois dentes, a versatilidade desta solução permite a obtenção de óptimos resultados.

  • Facilidade de manutenção: Os cuidados recomendados para a manutenção e limpeza dos implantes dentários são praticamente idênticos aos que teria com os seus dentes naturais, ou seja, a escovagem cuidadosa e regular, o uso de fio dentário e as visitas periódicas ao seu dentista.

  • Durabilidade: O sucesso a longo prazo da reabilitação oral com implantes dentários irá depender, não só, da técnica e planeamento realizados, mas também da sua correcta manutenção pelo médico dentista e pelo paciente. Com rigor e qualidade em todas as fases, prevê-se uma grande durabilidade dos implantes dentários

Procedimento para a colocação de um Implante Dentário


 

  1. Consulta de avaliação e diagnóstico

    Nesta consulta o médico dentista responsável irá, recorrendo a um ou vários exames radiográficos, avaliar a sua saúde oral e analisar a disponibilidade óssea, entre outros fatores, para a colocação de implantes dentários. Após recolha de informação, será apresentado o plano de tratamentos, com os devidos esclarecimentos em termos de procedimentos, duração da intervenção, tipo de implante dentário e tipo de prótese.

    Agende aqui a sua consulta de implantologia numa das nossas clínicas Nova Dentismed.
     

  2. Orçamento

    Será também apresentado o orçamento detalhado para o plano de tratamento proposto. Temos disponíveis facilidades de pagamento e uma tabela de preços mais reduzida para sócios do Clube Dental+, o que faz com que o preço dos implantes dentários se torne mais acessível.
     

  3. Cirurgia

    Após aceitação do plano de tratamentos recomendado, é marcada a cirurgia para colocação dos implantes dentários. Por norma esta intervenção é simples, rápida e indolor, recorrendo apenas à anestesia local.

    Depois da cirurgia recomenda-se a aplicação de gelo no local da intervenção, assim como medicação prescrita pelo médico dentista, sendo esperada uma recuperação rápida e sem complicações.

    Apesar de ser necessário deixar o implante repousar algum tempo antes de serem colocadas as coroas ou pontes fixas, existe a hipótese de sair da clínica já com uma solução provisória, de modo a manter a toda a parte funcional e estética enquanto aguarda pela solução definitiva.

     

  4. Ósteointegração

    Após a colocação do implante, este deverá ficar em repouso cerca de 2 meses para cicatrizar correctamente. Este período de cicatrização e regeneração do osso é chamado de osteointegração.

     

  5. Coroas ou Prótese fixa

    Passado o tempo de osteointegração, são colocadas as coroas ou próteses definitivas, dependendo do caso, terminando assim o processo.


A Nova Dentismed reúne um conjunto de recursos humanos e técnicos afectos à prática da especialidade de Implantologia.

centro implantologia nova dentismed.png

CLÍNICA DENTÁRIA NOVA DENTISMED CAMPO PEQUENO

Av. da República, 56, 4º Esq

1050-196 Lisboa

Portugal

 

Segunda a sexta-feira das 9h00 às 20h00

Sábados das 9h00 às 17h00

(+351) 217 970 483 / (+351) 217 950 155

(+351) 961 352 525

 

campopequeno@novadentismed.com

CLÍNICA DENTÁRIA NOVA DENTISMED MARQUÊS DE POMBAL

Av. Duque de Loulé, 105, 2º

1050-089 Lisboa

Portugal

 

Segunda a sexta-feira das 9h00 às 20h00

 

(+351) 213 158 338 / (+351) 213 158 339

(+351) 912 131 369

 

marquespombal@novadentismed.com

  • Nova Dentismed Facebook
  • Nova Dentismed Instagram
  • Nova Dentismed Youtube
  • Nova Dentismed Linkedin

© 2019 Nova Dentismed

Clínica Campo Pequeno  217 970 483  |  Clínica Marquês de Pombal  213 158 338

united-kingdom-flag-round-xs.png