BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

O branqueamento dentário é um tratamento que resulta em dentes mais brancos e brilhantes. Consiste na aplicação de um agente branqueador que ao entrar em contacto com a superfície do dente, penetra nas suas camadas e provoca a sua descoloração, ou seja, o seu branqueamento.

Este produto é também composto por outras substâncias que vão ajudar a proteger o dente, aumentando a resistência à sujidade e aos ataques bacterianos (causadores de cáries dentárias).

​Como as pigmentações dentárias podem ter diversas causas, existem fundamentalmente dois tipos de branqueamento dentário: Externo e Interno.

 

  • Branqueamento Dentário Externo: Pode ser realizado em consultório, pelo médico dentista ou em casa através de uma moldeira onde o paciente introduz o gel branqueador.

     

  • Branqueamento Dentário Interno: Este tipo de branqueamento dentário é apenas realizado em consultório nos dentes que apresentam uma coloração diferente dos demais, devido a um traumatismo ou desvitalização. O agente branqueador é infiltrado no dente, pelo médico dentista, o que vai permitir o seu branqueamento interno em várias sessões.

O branqueamento dentário é aplicável a todas as pessoas que não apresentem lesões de cárie dentária, salvo algumas excepções.  Existem casos em que não é recomendado, como em mulheres grávidas ou a amamentar, sendo sempre necessário uma consulta de avaliação. 

Se sempre desejou ter os seus dentes mais brancos, marque a sua consulta numa das nossas clínicas Nova Dentismed.