IMG_0026_edited.jpg

Higiene Oral

É um dos aspectos de maior importância para a Saúde e Estética Oral. Para além dos cuidados de higiene diária, aconselháveis a cada caso específico, é recomendável a visita ao médico dentista ou higienista oral, pelo menos duas vezes por ano, para ser feito um rastreio da cárie dentária e de outras doenças e realizada uma “limpeza dentária”, através do qual é retirada a placa bacteriana e o tártaro e efetuado um tratamento de proteção aos dentes à base de flúor.

Tratamentos realizados
na consulta de Higiene Oral

Destartarização

A destartarização é um procedimento que consiste na eliminação da placa bacteriana e tártaro através de um aparelho de ultrassons, fazendo uma limpeza dentária e agindo de forma preventiva contra vários problemas orais.

 

Aplicação de Flúor

De forma a reduzir o risco de cárie dentária e também da sensibilidade dentária, o flúor é aplicado em gel de alta concentração, numa moldeira própria, durante alguns minutos. Esta substância ajuda a remineralizar o esmalte dentário, deixando-o mais resistente.

 

Selantes de Fissura

A aplicação de selantes de fissura é outro método de prevenção da cárie dentária em que é aplicado, na superfície oclusal dos dentes, uma resina que irá endurecer através da incidência de luz azul led. Este procedimento assemelha-se a uma simples aplicação de verniz, completamente indolor.

Feminino Sorriso aberto branco

Vantagens de uma consulta
de higiene oral regular

1. Dentes e gengivas mais saudáveis:

  • pela remoção do tártaro e da placa bacteriana, responsáveis pelas doenças mais significativas das gengivas e dos dentes, através da destartarização.

  • pela deteção precoce de eventuais cáries e problemas nas gengivas, com a consequente correção.

  • pelos tratamentos regulares de proteção e revitalização dos dentes e gengivas.

2. Dentes mais brancos e brilhantes:

  • dentes limpos e saudáveis, têm um melhor aspeto estético e um impacto positivo de confiança no próprio e nos outros.

3. Manutenção de tratamentos efetuados:

  • pela avaliação de restaurações, implantes, coroas, pontes, aparelhos dentários, detetando precocemente qualquer alteração ou problema.

4. Um excelente investimento:

  • pelo seu reduzido custo e pelos gastos e problemas futuros que pode prevenir e evitar, este tratamento é, sem dúvida, um excelente investimento, para além da saúde, bem estar e impacto estético, que promove.