facetas2.png

Dentisteria

A Dentisteria é o ramo da Medicina Dentária, especializado na restauração de dentes e estética dentária, recorrendo a diversos materiais e técnicas e abrangendo os tratamentos mais comuns e frequentes.
 
Para além do seu papel de diagnóstico e de recuperação de dentes com cárie, a Dentisteria tem uma função importante de prevenção, manutenção e promoção da Saúde Oral.

A ida ao dentista apenas quando existe dor, e num estado já avançado de infeção e de deterioração dentária, resulta, quase sempre, em perdas irreparáveis e em intervenções ao nível da
Endodontia. 

Estas perdas, embora remediáveis, exigem, normalmente, o recurso a soluções mais caras e menos confortáveis que as soluções baseadas na restauração dos dentes naturais originais.

Tratamentos mais comuns

Branqueamento dentário

Com diversas alternativas que vão da limpeza, branqueamento e proteção direta dos dentes, até à utilização de facetas de resina ou porcelana, garantindo-lhe dentes brancos e brilhantes.

white.gif
dentisteria

Restauração de dentes

A recuperação de dentes danificados com recurso a diversos materiais e soluções, assegurando uma elevada durabilidade e o maior conforto e qualidade estética. É também aconselhável a substituição de velhos “chumbos”, por compósitos, da cor dos seus dentes naturais.

Escultura de dentes

Escultura de dentes - recorrendo à utilização de várias resinas, também utilizadas na recuperação de dentes, é possível dar a forma pretendida aos seus dentes, com segurança e conforto.

estética
dentisteria 2

Substituição de dentes

Utilizando pivôts, implantes e coroas, pontes dentárias, em diversos tipos de materiais, conforme a melhor solução para cada caso, é possível substituir dentes perdidos, com muito conforto e satisfação estética e funcional.