Implantes_fase1 | novadentismed
top of page

Fase I - Diagnóstico e Plano de Tratamento

Fase1

Nesta primeira consulta de diagnóstico, é feito um exame aprofundado da sua saúde oral para aferir a praticabilidade da colocação de implantes.

Nesta etapa, serão também realizados exames radiológicos como a Ortopantomografia* e o CBCT** (Cone Beam Computer Tomography) para avaliar a disponibilidade e volume ósseo, que permitirão determinar o plano de tratamento e materiais mais adequados ao seu caso em particular.

 

Serão também prestados todos os esclarecimentos relativos à cirurgia, duração do tratamento, tipo de implante a inserir, tipo de prótese fixa, cuidados a ter durante e após o tratamento e outras eventuais questões que tenha.

As suas expectativas e objetivos são muito importantes para nós, pois pretendemos que o resultado final esteja de acordo com o que imaginou. 

TC.png

Fase II - Cirurgia de colocação de Implantes

Fase2

A cirurgia de colocação de implantes é relativamente simples e indolor, recorrendo a anestesia local e, mediante o número de implantes a colocar, poderá demorar cerca de 2 horas, no máximo.

Caso tenha pouca disponibilidade óssea, poderá ser necessária a colocação de um enxerto ósseo para garantir que o implante fique estável e seguro. 

Durante 3 a 12 meses, dependendo do caso, decorrerá o processo de Osteointegração, em que o osso irá unir à superfície dos implantes tornando-os estáveis. Após a cirúrgia será colocada uma coroa ou prótese provisória, elaboradas no dia da colocação dos implantes dentários.

Esta solução de carga imediata, ou os chamados “dentes em 1 dia”, é possível de implementar na generalidade dos pacientes. No entanto, cabe-nos ressalvar que cada caso é avaliado individualmente e poderá haver situações em que não será recomendada esta solução sob pena de prejudicar todo o procedimento.

Fase III - Colocação de Prótese definitiva

Fase3

Após o período de Osteointegração, que dura entre 3 a 12 meses, dependendo do caso, serão efectuados novos moldes para elaborar a coroa ou prótese definitiva, que será fixada nos implantes.

 

A cirurgia de colocação de implantes é uma intervenção cada vez mais simples e em constante evolução, quer em termos técnicos, quer em termos materiais. No entanto, grande parte do sucesso desta intervenção está dependente dos seus cuidados e higiene oral pós a cirurgia, sendo de extrema importância que sejam cumpridas todas as instruções fornecidas pelo médico dentista, que incluem visitas regulares de manutenção e uma correcta higiene oral.

bottom of page