ESTÉTICA DENTÁRIA

A estética dentária tem cada vez maior importância na nossa vida, pelo impacto que tem na qualidade dos nossos relacionamentos e, consequentemente, no nosso nível de satisfação pessoal e felicidade. Por esse motivo, são cada vez mais as pessoas que procuram tratamentos que possam proporcionar o sorriso saudável e bonito que tanto ambicionam.

A Dentisteria Estética é a área da Medicina Dentária responsável pela restauração estética dos dentes que apresentam alterações de forma ou coloração, criando ou restituindo uma aparência natural e harmoniosa dos mesmos.

FACETAS DENTÁRIAS

As facetas dentárias, que podem ser de porcelana, cerâmica ou resina, actuam como uma fina capa colada ou cimentada na zona frontal dos dentes, corrigindo desta forma defeitos de forma ou cor e proporcionando uma aparência natural e bonita. Em alguns casos podem mesmo substituir tratamentos de ortodontia, desde que o problema seja apenas estético.

Estas soluções apresentam hoje uma grande durabilidade e resistência, dadas as características do materiais utilizados.

faceta.png

Tipos de Facetas Dentárias:

 

Facetas dentárias de porcelana/cerâmica

Estas facetas dentárias são produzidas num laboratório de prótese dentária através de um molde, sendo depois coladas ao dente natural previamente desgastado.

 

Facetas dentárias de resina

As facetas dentárias de resina podem ser feitas diretamente no dente, em consultório. Embora mais rápidas e fáceis de aplicar, são também menos duradouras que as facetas dentárias de porcelana/ cerâmica.

 

Lente de contacto dentária

Enquanto que com as facetas dentárias é possível corrigir defeitos mais notórios nos dentes, como a alteração de cor, a Lente de Contacto Dentária, sendo uma capa ultrafina, é apenas utilizada para correcção de pequenos problemas, mantendo uma aparência mais natural. 

 

Nesta solução o dente natural não sofre um desgaste tão grande (ou até nenhum), o que a torna menos invasiva.

Indicações das Facetas Dentárias:

- Corrigir dentes desalinhados

- Atenuar manchas nos dentes

- Tornar dentes transparentes mais opacos

- Corrigir espaço entre os dentes (diastemas)

- Mudar a forma dos dentes

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

Dentes mais brancos são sinónimo de saúde e jovialidade, como tal, é cada vez maior a procura por este tipo de procedimento que pode ser realizado em consultório ou em casa.

Branqueamento dentário antes e depois